sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Dia 1

Primeiramente, me desculpem, mas nao tenho acesso a acentos.
Contarei-lhes tudo, nobres leitores!

Ato 1 - A Viagem (Guarulhos a Chicago)

O Ato 1 resume-se a muito sono com a impossibilidade de dormir. As poltronas nao reclinavam e eu nao conseguia encontrar de forma alguma posicao confortavel que pudesse permanecer mais de 2 minutos.
Viajei ao lado de um paraguaio (para o que?), um senhor muito bondoso que me ajudou a preencher o formulario de entrada nos EUA e me disse basicamente os passos que eu teria de seguir quando desambarcasse por la... infelizmente, na fila da Alfandega, acabamos nos separando e nem pude despedir-me.
Ato 2 - Da Alfandega ao Portao de Embarque (Chicago)

O nome do guarda do guiche aonde eu cai na Alfandega era.... Perez! Quer nome mais CSI, Law & Order ou porcaria policial desse tipo? Officer Perez will guide you through the customs. Officer Perez can now play the bad cop.

Todo caso, o Sr. Perez era um amor de pessoa... eu olhei para ele, e com um sorriso disse: "Good morning!" Ele respondeu-me, olhando para a tela de seu computador, com um rosto sereno: "Grunf."

Nao disse nada quando tinha acabado o procedimento, so me jogou de volta o passaporte. Senti que o amor transbordava do pessoal que acordava as 5 da manha pra trabalhar ali.

Passando os Customs, depois do Check-in, tive de passar pelo Security System, aonde eu tive que tirar inclusive minhas botas. Cheguei ate a seguranca e perguntei: "Just tickets or passport as well?" "Passport." Passam-se alguns segundos, e ela diz, com um sorriso, de um jeito levemente enferrujado: "Ahaaa, eu sabia! Vai pra onde? Denver? Boa viagem entao!" Meu segundo contato com um norte-americano... foi com uma brasileira. Prosseguindo, eu adentrei a area internacional do aeroporto de Chicago, e ai sim, eu finalmente me dei conta de que estava nos EUA... fui comprar algumas porcarias em uma loja de souvenires, e havia duas atendentes afro-americanas (eu sei la qual termo e politicamente correto) conversando, e eu ouvi, claramente, uma delas dizendo:"Tell ya what, nigga!" MEU DEEEEUS!!! Eu finalmente vi na minha frente alguem de verdade Ghetto yo who's my nigga!
Anyway, comprei o que um bom turista compraria:

1 - Toca do Chicago Bulls

2 - Chaveirinho de Chicago com uma bola de basquete

3 - Revistinha de palavras-cruzadas

Paguei tudo e fui para o meu portao de embarque, C28. Passando algum tempo, notei uma coisa: todo mundo que passava tinha em maos um cafe da Starbucks... pensei eu: "se todos tomam, por que eu nao tomo?"
Fui ate o Starbucks e pedi um copo de cafe... US$1,86 tranquilo paguei beleza.
Tomei o primeiro gole. Queimei a lingua e o ceu da boca.Nao, nao, eu sei o que voce esta pensando, mas nao e a mesma coisa, nao e o mesmo "queimar". Uma coisa e quando, por exemplo, vc se queima com o tomate na torrada ou coisa assim, algo que vc acha que la no fundo, valeu a pena...
Nao, isso era como se queimar tomando mijo fervendo.
Tudo bem, pensei, vou esperar esfriar e vou ver se quem sabe nao muda, talvez eu nem senti direito o gosto quando eu me queimei.
Sim, eu estava certo! Passou de mijo fervendo pra mijo morno! Joguei no lixo.
Passado algum tempo, parti para Denver.

Ato 3 - Denver

Fui recebido no aeroporto por meu anfitriao Donald Klumb, ou Don, e nos dirigimos para a sua (e por um mes, minha) morada. Esta fresquinho por aqui, hoje fez 0 graus, mas a previsao e para esfriar mais. Chegando, dei uma olhada nas caixas de Fedex e coisas do tipo empilhadas no meu quarto... era Natal novamente! Todas as encomendas da Amazon haviam chegado!

Quer dizer, era Natal para o meu irmao... 97% das caixas eram os seus livros, mas tudo bem... Comprei esse elegante bone irlandes, para parecer um entregador de jornal!



Bem, logo depois de abrir "presentes", fomos ate o super-mercado comprar algumas coisas...
Nada de muito interessante, voltamos e fiz um lanche!

Comi um tipo de ensopado picante com carne moida, cenoura, cogumelos e outras coisas... muito bom! Mas o que realmente me chamou a atencao foi o pao... sim, sim, o pao! O pao daqui e maravilhoso, uma delicia mesmo! Compramos um com alguns graos, nao sei direito o nome... mas e uma delicia! Entao: ensopado, pao com manteiga, e um refrigerante estranho chamado Izze, sabor Sparkling Grapefruit!





A noite, comemos um peixe preparado pelo Sr. Don, infelizmente nao consegui passar a foto da janta para esse computador que estou usando... Todo caso, igualmente gostoso, o peixei, era algum tipo de truta chilena ou coisa parecida... era bom, isso que importa.

A janta foi acompanhada de uma lata de Vanilla Coke! Ja ouviram falar nisso? Bem, pra dizer como e, e igual a tomar coca com sorvete ao mesmo tempo... eu gostei, pelo menos!



Bem, agora sao 10:01 da manha, a previsao e para neve hoje a tarde... -15 graus durante a noite, e amanha mais quente, perto de 0, 1 grau.
No meu cafe-da-manha, comi sucrilhos com passas de cranberries, uma delicia!
Acho que a vontade de meus pais de que eu volte gordo sera saciada, estou impressionado com a comida por aqui... mas pra aproveitar, tem que ir sem medo! Comprar as coisas mais estranhas e diferentes!
Bom, acho que e isso, meus grandes amados amigos e familiares leitores! Daqui a pouco estou indo na minha escola dar uma olhada e conhecer 0 pessoal, e depois vamos fazer compras... afinal eu vim praticamente pelado!
Beijos e abracos, hoje ao final do dia eu posto mais coisas! Ou, senao, amanha de manha!
Post Scriptem para meu pai e minha mae: as fotos foram tiradas com a camera nova, podem ver como ela e boa!

2 comentários:

Fabiola disse...

Muito legal Julian! Que bom que deu tudo certo!
As fotos ficaram ótimas..
E quero também te desejar um bom trabalho reembalando todos os nossos livros.

Abraços a todos
Fabi

Fabiola disse...

Fui o primeiro a ler teu post, com certeza! (Mas não o primeiro a comentar :( ) Li às 15:20, hora de Brasília -- aposto que você tinha acabado de postar. Eu deixo uma janela aberta com o teu blog e fico dando "atualizar".

Confira aí se todos os livros chegaram bem hehehe. Muito boa a máquina! Fiquei com vontade de provar os refrigerantes e as comidas (mas não o Starbucks)!

Abraços a todos
Deko

P.S.: Diga ao Andrzej e ao Don que estou com saudades deles e de Denver!