sábado, 8 de janeiro de 2011

Up-to-dates

Olá olá! Estive meio preguiçoso com o blog porque estava meio corrido aqui, me adaptando a uma nova rotina e a um novo emprego. Mas finalmente tenho fotos o suficiente pra postar e coisas o suficiente pra contar!

Semana passada fomos para NY, pra ver os enfeites de Natal no Rock-a-fellah Centah e passear um pouco enquanto a cidade ainda está toda natalina. Mal dava pra se mexer pelas calçadas, tinha um certo fluxo a ser seguido e, se você se desconectasse do mesmo, as chances de se perder eram grandes. Milhões de pessoas, espanhol e japonês reverberando por todos os lados, um leve toque de russo e eslavismos aqui e ali, famílias de brasileiros pingados também e, então, finalmente, americanos... que me pediam pra tirar fotos deles, o que me leva a concluir que, no fim das contas, me encontrei com um total de 0 nova-iorquinos genuínos lá no meio. Mas a cidade é incrível, agora entendo por que todos aqui, mesmo os menos entusiastas da América (com A maiúsculo), falavam de NY com grandes sorrisos e a repetida observação de que "é uma cidade da qual você nunca se cansa".


George Washington Bridge, chegando em Manhattan. Infelizmente, mesmo com uma câmera decente, com fotômetro e controles legais do obturador, de noite não tinha luz suficiente pra fazer fotos boas... então tive que apelar pra tecnologia, e temos agora um mix de fotografias bonitas em preto-e-branco e outras tiradas com o celular do Wojtek... pra quebrar um galho.


Enfeites na "ala central" do Rock-a-fellah. Essa era a última área de segurança, indo pra frente os esmagamentos causados pelos oceanos de gente começavam. 


Eu, em cima do negócio, junto com os enfeites.


Prometheus, piazão-gurizão que roubou o fogo dos deuses do Olímpico [sic]. Abaixo dele, o ringue de patinação cuja fila era indescritível e o preço eu nem me arrisco a chutar.


Batalhando pra conseguir alguma foto decente!


Tirando a foto do Prometheus.


It's me, Mario! Na loja da Nintendo, um paraíso na Terra (cof, cof), batalhando contra a falta de tecnologia. Foi um dia triste para a fotografia analógica.


Oooooh everybody is happy, everybody is free!


Elmo, que deve ter faturado uns bons trocados nessa única noite.


Eu e bolas gigantes.


Eu e enormes dildos fluores-- luzes gigantes de Natal.


Empire State, vestido para o Natal. Wojtek disse que as luzes dele se adaptam a cada data festiva (eu não sabia disso), e que no dia do Orgulho Gay ele fica rosa! Pensei que seria um arco-íris percorrendo o edifício todo.


Ao fundo, aquele-outro-prédio-com-o-qual-todo-mundo-tem-foto.


Koffee fix; correr de um lado pro outro cansa e dói.


Times Square.

Bom, no geral a visita a NY foi mais ou menos isso, bem turística e caminhante. No entanto, a cidade fica a 1h40 daqui, de trem, e agora que entendi mais ou menos como funciona a grade de ruas que é Manhattan, todos já frisaram que eu devo voltar pra lá pelo menos mais algumas dezenas de vezes. Na próxima visita tenho marcado o Metropolitan Museum of Art, e acho que vou reservar o dia inteiro pra ele (ou mais). No entanto, na próxima, falaram que eu consigo ver o Guggenheim e o de arte moderna em uma tacada só, pois eles não são tão extensos e cansativos quanto o Met... então essa é a outra. Na terceira, por sua vez, penso em ir em algum show da Broadway, pra dizer que fui! Fiquei sabendo que estão tentando fazer um do Homem-Aranha, a maior super-produção já vista aqui, e nunca conseguem lançar porque os atores se machucam a cada ensaio: um quebra uma perna, outro quebra os dois braços e assim vai. Hohoooo showbiz'!

De volta a New Haven, estou, finalmente, trabalhando. Na imobiliária H Pearce, com o Wojtek e seu parceiro Ray "Balducci" Baldelli, como assistente. É um lugar muito legal, sem pressões estúpidas de escritório: todos lá são contra ambientes coorporativistas e, com esse ar relaxado, conseguem ser a agência que melhor vende, de toda a rede.

Acho que, por enquanto, é isso... assim que eu lembrar de mais coisas pra contar, contá-las-hei!

Abraços e beijos a todos,
Willion

2 comentários:

KillerSartor disse...

Como de costume você desenhando no trabalho. heuhuiehuiahea
Meu querido, continue com o sucesso ai.
Durante a semana vou lhe escrever um email importante.;)

Bjunds.

Jerzy disse...

Muito legal, Willion! Principalmente os enormes dildos fluores-- luzes de Natal. A foto da GW Bridge ficou muito bonita! E estou vendo que você está des-- er, trabalhando muito! Bjs, Dk