terça-feira, 21 de dezembro de 2010

The Brzozowski's newest haven

Olá a todos os meus queridos!
Desculpem-me por ter demorado tanto a postar a primeira notícia dessa gelada viagem, mas meus horários até agora estiveram muito mais cheios e pesados do que eu pude prever.

New Haven é uma cidade linda, povoada por carinhosas casinhas vitorianas e a estrondosa arquitetura gótica de Yale. Infelizmente, como já comentado, as pessoas por aqui não são das mais queridas... fui possuído por uma imensa vergonha de estar deslocado e precisar fazer tantas perguntas, e ninguém das ruas parece estar verdadeiramente disposto a respondê-las. Enquanto em Denver ao menos os atendentes de loja eram atenciosos (porque assim seus salários os obrigavam), aqui ainda paira essa sensação de que é um favor sendo feito a ti, o consumidor, e que somente o mínimo é para ser exigido. Fór ecsémpol: hoje fiquei maravilhado com os preços de Xbox no shopping center, descobrindo que a versão antiga havia sido massacrada, no sentido financeiro, pela nova, e que você poderia conseguir os melhores antigos pelo preço dos mais podres novos. Quando pedi para o atendente da loja detalhes sobre os preços do modelo antigo (depois de batalhar para conseguir sua atenção), fiquei levemente confuso com tantas informações e acabei fazendo o que sempre faço na maioria das lojas aonde realmente estou planejando voltar: pedi para ele anotar o que me disse. Ele me olhou, com cansados olhos de desprezo, e perguntou "Well... what is it you want to write down?". Como se eu fosse surdo ou mentalmente incapacitado de compreender tudo o que ele havia acabado de dizer (talvez a segunda opção seja mais ou menos correta). Mas, de qualquer forma, ao menos no lar as coisas são tremendamente diferentes: Henry e Wojtek são anfitriões fantásticos, e me sinto muito à vontade. Tenho longas e divertidas conversas com o Wojtek, que é uma verdadeira figura.

Para falar em total sinceridade, estou caindo de sono nesse exato momento, e raciocinar de modo claro o suficiente para organizar minha redação já está se tornando uma tarefa complicada, então vou me encaminhar para o encerramento da postagem de hoje:
- Não arrumei emprego, e o pessoal da Intrax disse que preciso esperar mais ou menos duas semanas até conseguir meu Social Security... cada vez mais tendo a querer trabalhar com o Wojtek. No entanto, estou esperando resposta da Atticus Book Store, uma outra livraria/sebo/café que não lembro o nome, e da Urban Outfitters;
- Tenho pouquíssimas fotos na câmera digital. Comprei esse kit da Holga e provavelmente vou estar com fotos legais da cidade e de Yale reveladas na quinta-feira, então por enquanto me limito a deixá-los com uma foto da "preparação", já que podemos dizer que essa postagem é meramente introdutória;
- Meu inglês voltou à ativa: estava com medo de estar terrivelmente enferrujado, mas o período de readaptação em meio aos anglos foi rápido. No avião, enquanto o aeromoço falava com todos ao meu lado em português, só falaria comigo em inglês: como diria nosso tão amado Leandro, "fui aceito no bando" (Deko, o imagine falando isso depois de contar seus sete sponsors [dos quais, dois ele não tem muita certeza]);
- A comida aqui é muito melhor do que em Denver. Estou me sentindo mais saudável, comendo pouco e muitas vezes ao dia, tomando café da manhã e acordando num horário decente. Quanto tempo isso irá durar?



Meias de lã, touca rasta e fotografia analógica: isso é que é vida! rsrs flwzz

Saudades, imensas,
Julian

Um comentário:

KillerSartor disse...

Ai que fofo. Tão bom saber que você dispos do seu pouco tempo para nos escrever essas maravilhosas palavras.
Então quer dizer que, vossa pessoa tem interesse por um éx boxs trezentos e sessenta graus? Cool, depois de arrumar um emprego guarde grana para pagar o excesso de peso que vais pagar por causa da sua tv LCD de plasma cósmica estelar de 72" que vais usar para jogar.
Fora isso, é uma pena que ai não tem sanduíches de $100,00 que eu sempre faço pra ti, mas isso não é problema, pois quando você voltar vou fazer um Ultra X-AVC pra nós todos.
Por final envio-lhe um grande abraço full of 24 carats (quilates) from your Goldschlager or Goldslick.
Kissjundas.;)